Afinal quem será?

Esta é uma história de duas mulheres, vamos começar com Heloísa. Heloísa nos ligou dizendo que queria contratar os serviços da serenata para reconquistar um amor do passado. Ela nos contou que há cinco anos atrás havia conhecido o João na rua Santa Ifigênia, no centro de SP.


Ela trabalhava ao lado da loja dele, ficaram enrolados por alguns meses, mas naquela época não conseguiram se acertar e agora, depois de tanto tempo, numa dessas voltas que o mundo dá, se reencontraram na casa de um amigo em comum. Eles estão conversando e ela está obstinada a reconquistar de vez o coração do empresário. Em uma fria manhã de junho, Fredi Jon seguiu para a loja de João todo caracterizado e foi seguido como o flautista de Hamelin pelas ruas da Santa Efigênia.
Uma pequena multidão se aglomerou na frente da loja. Nosso seresteiro leu a mensagem da moça, João emocionado agradece e abraça carinhosamente a mulher enquanto a multidão toda aplaudia torcendo pelo jovem casal. Foi muito bonito e emocionante de se ver. Uma semana depois nos liga Bárbara.

Bárbara, nossa segunda cliente, tinha uma história parecida, ela havia conhecido Roberto no casamento de sua melhor amiga. Ela nos contou que assim que viu o rapaz se encantou, conversaram a noite toda, trocaram telefones e estavam curtindo a companhia um do outro.
Nos disse que queria surpreender seu pretendente porque apesar de toda afinidade sentia que faltava um empurrãozinho para o romance deslanchar e então resolveu se declarar com a ajuda da serenata. Acertou tudo com o Fredi e em mais uma fria noite de junho os dois se encontraram em frente à casa de Roberto. Bárbara trazia um lindo ramalhete de cravos

vermelhos nos braços, depois de 15 minutos de espera um carro preto com os vidros escuros estaciona. Alguns segundos se passam até que Roberto desce do carro sorrindo. Fredi Jon olha para o rapaz e também com sorriso nos lábios começa a tocar. Os vizinhos saíram, bateram palmas e Roberto sorridente agradeceu. Ele chega perto de nosso seresteiro, dá um abraço forte nele e diz bem baixinho: — E aí cara… Qual das duas eu escolho?
É gente, é isso mesmo, Roberto é o João, ou melhor, o seu nome é João Roberto. As duas moças apaixonadas tiveram a mesma ideia sem saber, contrataram o nosso seresteiro para tentar conquistar o coração do mesmo rapaz. E aí gente, quem será que o João escolheu a Bárbara ou a Heloísa? Alguns meses depois ele nos ligou para contratar os serviços da serenata para tocar em sua festa de noivado.
Com…tchan tchan tchan tchaaaam Alexandra, é gente, isso mesmo,

no final das contas o João ficou com a vizinha, não escolheu nem a Heloísa e nem Bárbara. É… como bem disso Renato Russo, João Roberto era o maioral rssss.

Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes