60 Mulheres assistidas pelos CRAS recebem orientação sobre higiene íntima

Atenção básica! As 60 mulheres que são assistidas pelos CRAS em Catanduva receberam orientação sobre a higiene íntima, por meio dos alunos de medicina. A ação faz parte da “Campanha de Combate à Pobreza Menstrual promovida pelos estudantes com foco em instruir o empoderamento feminino com informações e a entrega de absorventes.

“A Campanha tem como uma de suas ações a parceria com a política de assistência social do município, em que os alunos vão até os CRAS e falam com as pessoas que aguardam atendimento sobre menstruação e fazem uma entrega de absorventes para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade”, explica Marcela Álvares, secretária de Assistência Social.

O material informativo contém orientações sobre: o que é menstruação, como ocorre, anatomia feminina, uso de contraceptivos, cuidados com higiene íntima e desconstrução de tabus e medos presentes no cotidiano das mulheres.

“A campanha está sendo um sucesso, com mais de 6.500 absorventes entregues, e mais de 60 mulheres atendidas!”, conclui Marcela.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes