30 futuras mamães do Jardim Alpino são contempladas com bolsas gestantes

Momento esperado! A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social, fez a entrega de 30 bolsas gestantes para as mulheres que são acompanhadas pela Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Napoleão Pelicano, no Jardim Alpino. Como critério para participar do programa “Bolsa Gestante”, as mamães precisam fazer o Pré-Natal. O kit contém enxoval completo para oferecer conforto para os bebês, nos primeiros meses de vida.

“A entrega foi possível porque as mamães concluíram o programa “Gestante Feliz” ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde. Essas mamães, além de receberem o enxovalzinho, após o parto, nós também vamos dar assistência com cesta básica, leite. Enfim, estamos aqui para dar total suporte à elas”, frisa a presidente do Fundo Social Vera Pinfildi.

O programa Gestante Feliz é fruto de parceria entre Fundo Social e Secretaria Municipal de Saúde. Para ter direito ao kit, a gestante precisa respeitar alguns critérios: ser acompanhada pela rede multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, dentista, educador físico, fisioterapeuta e agente de saúde.

A participação no ciclo completo esclarece principais dúvidas que envolvem a gestação e a vida nova, a partir do nascimento, além de oferecer conteúdos e dicas de como cuidar do nenê.

As gestantes ficam por dentro de temas como desenvolvimento gestacional, orientação postural, planejamento familiar, cuidados com a alimentação, saúde bucal, esclarecimentos sobre o parto e a cesária, além de abordar sobre aleitamento materno.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes