ATIVIDADE SEMANAL DA EMCAa

A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) vai intensificar o trabalho de visitas casa a casa no bairro São Francisco, nesta quarta-feira, dia 11. Nessa região da cidade, os agentes de endemias farão atualizações do mapa de quarteirão. O morador que não for encontrado receberá notificação para agendar vistoria.

Outra parte dos agentes de endemias ficará concentrada no trabalho de bloqueio. A ação é preventiva e consiste na eliminação de possíveis criadouros do Aedes, tendo como ponto de referência localidades em que casos suspeitos de dengue foram registrados.

Devido ao feriado do Dia das Crianças, as atividades ficarão suspensas entre quinta-feira, dia 12, e sexta-feira, dia 13, por conta do ponto facultativo. O trabalho retornará ao normal a partir de sábado, quando uma equipe estará de plantão para atender demanda e vistorias agendadas.

A EMCAa também tem cumprido agenda de vistoria em imóveis que estão sob a responsabilidade de imobiliárias na cidade.

DICA DA SEMANA

Período sem chuva é ideal para limpar calhas, lavar e tampar caixa d´água e principalmente tratamento em ralos pluviais com sabão ou salmoura constante, após lavar quintais ou pós-chuvas.

Fonte: Assessoria/Prefeitura