2,4 mil já receberam segunda dose da vacina contra covid-19

Alívio em forma de proteção! A segunda dose da vacina contra a covid-19 já foi aplicada em 2.441 catanduvenses até o momento. Os dados fazem parte de levantamento do Vacinômetro que traz um panorama do avanço da imunização em todos os municípios paulistas. Como a pandemia continua, o uso de máscaras não deve ser interrompido tendo em vista a quantidade de pessoas que aguardam pela imunização.

De acordo com o levantamento, das 10.862 vacinas encaminhadas à Catanduva, 8.421 foram utilizadas na primeira dose, de acordo com os dados atualizados pelo Governo do Estado.

Vale ressaltar que duas doses são necessárias para que seja cumprido o esquema vacinal. Conforme estudos clínicos, e a indicação na bula, o intervalo entre a primeira e segunda deve ser de 14 a 28 dias, no caso da vacina CoronaVac. A AstraZeneca, por sua vez, tem intervalo maior, de até 12 semanas. O período entre uma dose e outra se faz necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da doença.

Atualmente, são imunizados os idosos entre 85 e 89 anos em Catanduva. Os profissionais da saúde e pessoas institucionalizadas recebem a segunda dose. Conforme o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, a vacinação avança para demais grupos e público-alvo.

Pré-cadastro

O pré-cadastro economiza até 90% do tempo de atendimento nos locais de imunização, por isso a orientação é de que a população efetue o cadastro no formulário eletrônico, que leva cerca de um minuto para ser preenchido. O pré-cadastro pode ser feito por familiares ou idosos ou qualquer pessoa que integra os públicos que integram a campanha de vacinação.

Fonte: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes