10ª edição do Festival de Corais de Catanduva acontece de 5 a 9 de setembro

O Festival de Corais de Catanduva – FESCC chega a sua 10ª edição e acontece de 5 a 9 de setembro, no Clube de Tênis Catanduva, com a realização de workshops voltados para regentes e o concerto final, muito esperado pelo público devido à sua grandeza. “Estamos muito felizes e orgulhosos de completarmos 10 anos. O canto coral vem crescendo e ganhando notoriedade no interior de SP, e é muito gratificante saber que fazemos parte deste movimento com o FESCC, o maior festival de canto coral do interior de SP”, destaca Marcela Milani, diretora geral do FESCC.

Neste ano, o FESCC recebe profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente para ministrarem os cursos, que têm foco no aprimoramento dos conhecimentos e habilidades de regentes e professores de canto coral. Estarão presentes na 10ª edição nomes como Patrícia Costa (que já ganhou prêmios internacionais, mora em Portugal e estará no Brasil para o FESCC), Vera Figueiredo (ex-baterista do Altas Horas), Eduardo Fernandes (regente e diretor artístico do CORALUSP), Otavio Piola (virá pela primeira vez, é regente do Coral Juvenil de Heliópolis), Ari Colares (percursionista com carreira internacional), Federico Trindade (regente e percussionista), Silmara Drezza (regente e coordenadora pedagógica do Instituto Baccarelli), Tania Bertassoli (regente fundadora do Espaço Cultural de Artes, de São Caetano do Sul), Erika Muniz (soprano do coro da OSESP e regente do Coral Infantil da OSESP), Danilo Frederico (pianista e preparador vocal do SVAC – coro juvenil que ganhou prêmio internacional em 2019), Reynaldo Puebla e Ana Abe (diretores cênicos especialistas na abordagem cênica para coro). “Teremos um time com alta qualidade técnica para entregar aos presentes cursos teóricos e práticos, conceitos, atualizações, que eles já poderão colocar em prática durante o FESCC e posteriormente em seu dia a dia. São todos profissionais gabaritados e reconhecidos como expert na área do canto coral. Ou seja, quem participar dos workshops terá o privilégio de ter contato com esses profissionais e agregar muito conhecimento”, completa Carolina Milani, diretora geral do FESCC. As inscrições para os workshops estão abertas e vão até 02/09, e podem ser feitas pelo site www.fescc.com.br.

Contudo, o destaque maior do FESCC 2023 é o concerto final, que acontece dia 9 de setembro, no Clube de Tênis Catanduva, e contará com cerca de 300 vozes cantando no placo. “Será um verdadeiro espetáculo. Receberemos coros infantis e juvenis de outras cidades, que se juntarão aos coros do FESCC de Catanduva para uma apresentação inesquecível e emocionante, com um repertório único. São meses de preparação para chegarmos a esse resultado, então estamos bastante ansiosas, pois o concerto final é a coroação de todo o nosso trabalho”, ressalta Marcela.

O concerto final é aberto ao público, com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir do dia 4 de setembro. “Ainda estamos finalizando os detalhes do concerto final, mas já adiantamos que será imperdível, condizente com a nossa comemoração de 10 anos de FESCC”, finaliza Carolina.

Festival de Corais de Catanduva é o maior evento de canto coral do interior de SP

O FESCC tem o objetivo de desenvolver a cultura de nosso país e, principalmente, da cidade de Catanduva e do interior de São Paulo, incentivando a manutenção de grupos de canto coral brasileiro, colaborando com a formação de novos grupos corais, estimulando a prática do canto coral e democratizando o acesso à cultura.

Esta edição é realizada através do Ministério da Cultura, Governo Federal e Conservatório Santa Cecília de Catanduva/SP. O patrocínio oficial é da ITAIPU TRANSFORMADORES – patrocinadora oficial dos 10 anos do FESCC.

Mais informações no site www.fescc.com.br ou pelas redes sociais do FESCC.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes