105 anos De Catanduva terá desfile cívico e shows populares no Recinto

Comemoração! A Prefeitura de Catanduva se prepara para as festividades dos 105 anos de história da cidade. A programação é variada para toda a família. O Desfile Cívico de 14 de abril será a tradição retomada em 2023 para celebrar a data. A concentração será às 8 horas, com percurso pela Rua Minas Gerais, da rua Maranhão até a rua Pará. O palanque das autoridades ficará em frente à Praça da Matriz. Está marcado ato solene, com hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça 9 de Julho, às 8h30, com a participação de alunos da rede municipal de ensino e entidades que tornam Catanduva uma cidade fraterna.
Ainda de manhã, na Praça da Matriz, será feita concentração de atividades comemorativas para a população. No local haverá recreação, atividades culturais, esportivas, brinquedos infláveis, prestação de serviço de saúde. A ação ocorrerá após o desfile, a partir das 10h até às 13h. No intervalo das 12h às 13h, o movimento na Matriz e as potencialidades de Catanduva serão destaque com transmissão ao vivo do Jornal da TV Tem. A cidade faz parte do projeto “Caravana TV TEM”, em comemoração aos 20 anos da emissora.


A Prefeitura prepara também mais uma edição do evento que oferece atrações musicais aos catanduvenses. O Canta e Encanta, edição 2023, terá três shows: dia 13 – Anderson Freire, dia 14 – Roupa Nova e dia 15 – Marcos e Belutti.
A grade de apresentações foi elaborada de forma diversificada visando atrair públicos diferentes nas três noites. Além das atrações principais, que devem começar sempre por volta de 22 horas, a equipe organizadora programou atrações musicais que deverão se intercalar no palco, em todas as noites.
O evento será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, com portões abertos às 19h, entrada solidária opcional, 1 quilo de alimento não perecível. A estrutura do evento já está sendo montada: palco, arquibancadas, banheiros químicos e contempla também praça de alimentação que ficará sob responsabilidade e participação exclusiva das entidades sociais.
O Encontro de Veículos Antigos promete reunir uma multidão para o Parque do Aeroporto no dia 16 de abril. Essa é a 12º edição do evento promovido pela Associação de Antigomobilistas de Catanduva (ARCA). A ação tem o apoio da Prefeitura e será das 8h30 às 17h.
Ao longo do mês haverá o início das Oficinas Culturais 2023 (11/04), Exposição de Orquídeas, na Pinacoteca (13/04), Encontro de Educação Inclusiva, no Teatro Municipal (25/04) e ENCENA Brasil na Praça da Matriz. (25 e 26/04).

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes