Unimed na Praça: mais de 58% das pessoas atendidas estão acima do peso em Novo Horizonte

A 4ª edição do Unimed na Praça – programa da Unimed Catanduva, realizada em Novo Horizonte no dia 11 de março, atendeu mais de 200 pessoas que compareceram na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho. O evento foi elogiado e aprovado pela comunidade presente.

Do total da população atendida, 58,54% está acima do peso, 16,24% sofre de pressão arterial alta e 14,11% é portador de diabetes. “Este resultado mostra o quanto é importante o trabalho realizado pelo programa, que em questão de segundos pode salvar uma vida por meio da informação”, destacou o diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Durval Ribas Filho.

O cooperado e vereador, Dr. Roberto Melchiori, que trabalhou juntamente com prefeito Toshio Toyota para que o evento pudesse ser realizado, elogiou a importância da ação para a população novorizontina. “Achei que a iniciativa foi ótima, a população compareceu e foi bem atendida”.

“Este é um projeto fantástico, maravilhoso. Um projeto que vem ao encontro da necessidade daquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de cuidar da saúde, um alerta para salvar vidas, com exames preventivos. Torcemos que esse projeto tenha continuidade em Novo Horizonte e nas cidades da região, porque foi sensacional”, apontou o radialista e presidente da Câmara Municipal de Novo Horizonte, Nelson Luís Benevenuto, que também participou do circuito do programa.

A próxima cidade a receber o Unimed na Praça é a vizinha Pindorama, no dia 1 de abril, na praça da Matriz, das 9 às 13 horas, todos são convidados a participar.

O que eles dizem?

“Este é um modelo de projeto que todo o país deveria seguir, diria até o mundo, porque com essa iniciativa é possível saber como está a nossa saúde” – Aparecido José Martins, 75 anos.

“Este projeto é 100%, porque, às vezes, muitas pessoas necessitam de um exame como este e não tem condições de pagar e aqui na praça é tudo gratuito” – Pedro Toneto Neto, 52 anos.

“Sou de Ibitinga e pela primeira vez participo de um projeto como este e achei maravilhoso” – Ilda Spanhol de Oliveira, 70 anos.

“Eu ouço sempre falar nas rádios desse programa (Unimed na Praça), que é tão importante para a saúde e faço questão de participar” – Ana Ais Bellantani, 78 anos.

“Achei o projeto muito bom, pois a população que não tem condições de locomover até um consultório médico pode contar com o atendimento prévio aqui na praça e é de graça” – Mário Luís de Matos, 49 anos e filho João Pedro, 1 ano.

“Eu sou descuidado com a saúde. Um projeto como esse nos faz parar e olhar um pouco para nós mesmos e se atentar com a nossa saúde” – Evandro José Baioni, 34 anos.

“Eu não tinha ideia que estava acima do peso e já recebi a orientação da nutricionista de como devo me cuidar” – Cláudia Abigail de More, 30 anos e a filha Yasmin, 5 anos.

“Nem sempre temos tempo de fazer os exames básicos de saúde, aqui com o programa é rápido, se apresentar alguma alteração no resultado tem tempo para correr atrás e fazer o tratamento correto, por isso é muito importante” – Amanda Carolina Barbosa, 22 anos.

Fonte: Comunicação Unimed Catanduva

Be the first to comment on "Unimed na Praça: mais de 58% das pessoas atendidas estão acima do peso em Novo Horizonte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*