Prefeitura e Citrosuco se unem para capacitação de jovens

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com a Citrosuco para promover a capacitação profissional de jovens e adolescentes. Com essa finalidade, a secretaria abrirá suas portas para receber interessados em fazer inscrições para participar do curso de iniciação profissional no Projeto Pescar. As inscrições começam no dia 5 de junho.

A intenção do elo é aproveitar a estrutura da Assistência Social para fazer a busca ativa do público-alvo. O curso será oferecido gratuitamente pela empresa. O assunto foi debatido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 17.

Na ocasião, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, ressaltou que haverá envolvimento das equipes nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para levar a informação sobre a essa oportunidade às famílias assistidas. “É nosso interesse que os jovens tenham acesso a esse projeto que cumpre papel social na vida das pessoas.”

Marta ressaltou a importância da iniciativa, que visa dar suporte aos jovens e adolescentes. “Apoiamos o projeto. Sabemos da importância desse tipo de ação na preparação dos participantes para experiências profissionais. É uma porta que se abre para um futuro melhor”, destacou.

O Projeto Pescar proporciona capacitação profissional gratuita a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades de 16 a 19 anos, que buscam inserção no mercado de trabalho. A proposta é promover qualificação na área de processos industriais do negócio da empresa parceira.

Essa será a quarta turma do programa. Educadora social do projeto, Renata Sanches afirma que a junção de esforços entre a empresa e a prefeitura possibilitará chegar a pessoas com o perfil ideal. “Buscamos jovens que têm vontade de se preparar para o mercado de trabalho. Essa parceria permitirá que mais pessoas tenham acesso às inscrições.”

Para participar da seleção, o interessado deve estar cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, ter o ensino médio concluído ou em andamento, renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Os participantes recebem uniforme, transporte, materiais para o curso, seguro de vida, café da manhã, almoço e acompanhamento na empregabilidade por dois anos após formados. Depois da seleção, o responsável pelo jovem será chamado a autorizar sua inserção nas atividades, que têm duração de um ano.

Inscrições
Período: 05/06/2017 a 14/06/2017
Local: Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Natal, 212, São Francisco – Catanduva

Documentos necessários
Carteira de identidade ou certidão de nascimento

Período das atividades
31/07/2017 a 13/06/2018
Segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Be the first to comment on "Prefeitura e Citrosuco se unem para capacitação de jovens"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*