O perigo das receitas caseiras

Receitas caseiras para o cabelo é um tema muito discutido na internet. Blogueiras e influenciadores promovem testes e, em seguida, mostram os resultados: um cabelo lindo, com volume e brilho! O problema é quando essas experiências não dão certo e prejudicam a saúde dos fios, além de causar alergias e irritações no couro cabeludo.

O médico expert em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, sinaliza quanto aos malefícios de algumas receitas caseiras. “Por se tratar de opções naturais, as pessoas acreditam que não possam fazer mal, e aí está o engano”, alerta. Existem receitas bastante famosas com limão, mel, babosa, açúcar, óleos vegetais, entre outras.

Segundo Bianco algumas dicas podem ser seguidas, levando em conta as necessidades dos fios nos cabelos mais secos, oleosos, volumosos ou finos. “Jamais aplique um produto natural, apenas porque os resultados foram bons em determinada pessoa. Cada pessoa tem as próprias necessidades nutricionais e um tipo de cabelo”, recomenda.

Aplicar limão nos fios pode ser perigoso

O limão é alvo de muitas recomendações na internet. Após conferir o cabelo sedoso e lindo pelas fotos ou vídeo da internet, as mulheres costumam correr e fazer o teste em casa. O especialista recomenda não aplicar o limão no cabelo, já que a fruta pode ressecar os fios, além de provocar queimaduras no couro cabeludo. “Ao passar o limão e deixar algum resíduo, o contato com o sol provoca reações químicas e queimaduras graves”, alerta.

Maionese deixa os fios pesados e mais oleosos

Essa receita é super famosa entre as mulheres que adotam experiências caseiras. Mas, de acordo com o expert em saúde capilar, o alimento pode deixar os fios opacos e pesados, visto que é rico em gorduras que passaram por transformações industriais. “O mais indicado para hidratar os cabelos secos é a aplicação de óleos vegetais e puros de amêndoa, coco e abacate”, indica.

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.
Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Fonte: Assessoria

Be the first to comment on "O perigo das receitas caseiras"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*