Guardas Civis Municipais e vigias recebem novo fardamento

A Prefeitura de Catanduva distribuiu novo fardamento para a Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe de Vigias Municipais. A administração municipal investiu R$ 26,7 mil em recursos próprios na aquisição de 724 peças para atender todo o efetivo.

Para os guardas, foram entregues dois conjuntos de fardas que incluem camisetas, camisas, calças, cintos e bonés. Aos vigias, a administração municipal repassou calças e camisetas. No total, 156 trabalhadores receberam os novos uniformes.

“Fazemos o possível para atender nossa equipe da melhor forma, dentro das nossas limitações. Avaliamos como essencial a substituição das peças para a organização e melhor condução dos serviços”, comentou o prefeito Afonso Macchione Neto.

As compras foram autorizadas mediante reivindicação do comandante Luis Carlos Larocca, devido ao desgaste do fardamento e visando à padronização da equipe que atua na segurança pública. “Era uma medida muito aguardada por todos nós.”

Os vigias estavam há seis anos sem receber novos uniformes e a maior parte do fardamento distribuído à GCM há três anos já não estava em condições adequadas de uso, devido à confecção inadequada aos padrões exigidos por lei.

Fonte: Assessoria/Prefeitura