Golpe usou o McDonald’s

A promessa é boa: um cupom de R$ 70 para gastar como quiser no McDonald’s. Entretanto, essa mensagem que circula no WhatsApp não é uma promoção real, mas uma armadilha usada por criminosos.

 

 

Reforma deixará doméstica longe da aposentadoria

Dois anos após a regulamentação da lei que estendeu às domésticas os mesmos direitos dos demais trabalhadores, um balde de água fria cai sobre a categoria: as mudanças no INSS. Estudo realizado por economistas mostra que os trabalhadores com menor escolaridade serão os mais afetados pela reforma da Previdência, que criará a idade mínima de 65 anos na aposentadoria dos homens e de 62 anos na das mulheres. “Segundo dados do IBGE, 55% das domésticas têm ensino fundamental incompleto e 15%, o fundamental completo”. Com isso, as empregadas serão diretamente afetadas, principalmente pela exigência de tempo mínimo de 25 anos de contribuição ao INSS. Hoje, para se aposentar por idade, as mulheres precisam ter 60 anos de idade e 15 anos de recolhimentos.

André Andréa Monteleone no Sítio Boaventura. Festa Junina vivaSantoAntônio…viva SãoJoão….viva SãoPedro.

Parada Gay

Críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) e gritos de “diretas já” deram o tom da 21ª Parada Gay de São Paulo, ontem, na avenida Paulista e na rua da Consolação, região central da capital. O evento teve como tema a defesa do Estado laico, sem interferência religiosa. Essa edição foi mais lotada do que as anteriores. O mar de gente deixou a Paulista, a Consolação e ruas paralelas intransitáveis. No final, a organização e a PM não divulgaram estimativa de público. Em um dos carros alegóricos, houve gritos contra Temer. “Nós sofremos com as violências de um governo que aprofundou a violência contra os gays e negros. Fora Temer e toda quadrilha que está lá. Diretas já”, disse um dos participantes no carro. Entre os que seguiam a parada, muitos levavam plaquinhas de “LGBT sem Temer”.

Azedou

Repercutiu mal na internet a atitude de Zeca Pagodinho, anteontem, no programa “Altas Horas”. Um garoto na plateia perguntou ao cantor qual é a diferença entre samba, o partido-alto e o pagode. O sambista reagiu: “Que pergunta antiga! Zeca sofreu com a mesma pergunta, anos atrás, no “Jô Soares Onze e Meia”, extinto programa do SBT. O sambista continua sem a resposta e a dúvida virou discussão. O garoto na plateia insistiu, mas Zeca finalizou a conversa: “Não sou eu que vou te ensinar isso, não.”

As bonitas Letícia D’Assumpção com Helena Martins

Vovôs do volante

Aposentados acima dos 60 anos representam 5% dos cerca de 50 mil motoristas de Uber na capital paulista. O passageiro que viaja com um dos cerca de 2.500 “vovôs do volante” tem grande chance de encontrar uma pessoa disposta a conversar, tranquila e conhecedora dos caminhos da cidade. A vontade de sair de casa para se manter na ativa e a necessidade de ganhar uma grana extra para complementar a pequena aposentadoria são os principais motivos para dirigir pelo Uber. O carro, normalmente, é aquele usado pela própria família.

Dores de ouvido

Aquele choro incessante de criança no meio da madrugada costuma levar os pais ao desespero, pois não conseguem descobrir a causa. Mas, se é nesta época do ano, são grandes as chances de ser uma otite, ou a famosa dor de ouvido. “No inverno ocorre a otite média, que é uma infecção na caixa do ouvido. A maior incidência é em crianças. Cerca de 70% dos casos nesta época são em crianças”, otorrinolaringologistas .Nesta época do ano, 50% dos atendimentos que temos no pronto-socorro durante a madrugada são de crianças com dor de ouvido. A otite média atinge uma parte atrás do tímpano, provocando uma infecção. Geralmente é causada por vírus ou bactérias, decorrentes de gripes e resfriados.

Felizes Adriana Franzoni e o marido seu uniram em junho, começando uma nova família.

Golpe que usa o nome do McDonald’s atinge 100 mil

Uma falsa promoção que circula no WhatsApp está prometendo um cupom no valor de R$ 70 na rede de restaurantes McDonald’s . Segundo a empresa de segurança digital PSafe, o golpe já afetou mais de 100 mil pessoas em menos de 24 horas. O truque está circulando rapidamente porque, para validar o suposto cupom, o usuário precisa compartilhar o link do anúncio com outros dez contatos pelo aplicativo de mensagens instantâneas. Ao seguir as orientações, o usuário é induzido a fazer o cadastro em sites maliciosos. Esses endereços efetuam cobranças indevidas ou baixam aplicativos falsos (que podem infectar o aparelho de smartphone), deixando o celular do usuário vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro.