Criador do Orkut lança nova rede social

hello22062016 Hello vem sendo desenvolvida desde 2014. (Imagem: Reprodução/Twitter)

O Orkut está de volta! Mas, não, não estou falando da rede social que foi a queridinha dos brasileiros há alguns anos. Quem voltou à ativa na internet foi o seu criador, Orkut Buyukkokten, que acaba de lançar uma nova rede social, a Hello, que já está no ar nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A previsão para que a rede social chegue ao Brasil é para agosto. Por enquanto, os brasileiros podem acessar o site em inglês e se cadastrar para receber o convite quando a rede chegar ao Brasil.

A Hello Network está em processo de criação desde 2014 e foi desenvolvida em uma parceria entre Buyukkokten, ex-Google, e o engenheiro de software John Murphy. Além do site, os criadores também desenvolveram um aplicativo, que promete ser a grande aposta da nova rede social.

Para anunciar a novidade, o criador do Orkut escreveu uma carta em que diz que ficou chateado quando a antiga rede foi descontinuada pelo Google. “Orkut se tornou uma comunidade com cerca de 300 milhões de pessoas e era uma incrível aventura para todos nós. Ninguém queria perder o que criamos juntos. Nós conhecemos pessoas incríveis. Fomos a encontros. Achamos novos trabalhos. Nós até nos casamos e tivemos filhos por causa do Orkut. Nós fizemos isso acontecer, juntos”, escreveu.

Orkut Buyukkokten escreveu uma carta emocionada, disponível para leitura no antigo domínio orkut.com, em que relembra os tempos áureos da antiga rede social. (Foto: Reprodução/Twitter)

Orkut Buyukkokten escreveu uma carta emocionada, disponível para leitura no antigo domínio orkut.com, em que relembra os tempos áureos da antiga rede social. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao final da carta, Buyukkokten diz que a Hello é a nova geração do Orkut e que será a primeira rede social baseada em amor, não em curtidas. “Eu desenvolvi a Hello para ajudar você a se conectar com pessoas com quem você compartilha suas paixões”, afirma.

O criador também explica que escolheu o nome Hello porque é algo fácil de entender em qualquer idioma. “Aló, halo, ʾāllo, alô, hallo, alló, hello. Amor e ódio não têm lugar quando você pratica um simples gesto simples e amigável a outra pessoa. Então junte-se a mim e faça novos amigos. Diga ‘hello’, e ame seu mundo”.

Para ler a carta escrita por Buyukkokten basta se lembrar dos velhos tempos e digitar www.orkut.com em seu navegador ou clicar aqui.

Como participar

Por enquanto, a rede social não está disponível para o Brasil. Mas a previsão para chegada ao país está próxima: em agosto, quando também será liberada em outros seis países: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, México e Índia.

Ao entrar no site e clicar em “Sign In”, o usuário já pode preencher um simples formulário de interesse, que pede nome, sobrenome, cidade, país e um e-mail. Assim que a rede social chegar ao Brasil, o usuário deve receber um convite para criar seu perfil.

Be the first to comment on "Criador do Orkut lança nova rede social"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*