Campus do Imes recebe edição especial do Cine Debate nesta sexta-feira

O Cine Debate do Imes Catanduva, que seria realizado amanhã (sábado), sofreu alteração de data e horário. Em parceria com o Sesc Catanduva, o evento será hoje (sexta-feira), a partir das 19h20, em uma edição especial em comemoração à “10a. Semana de Diversidade”, no campus da faculdade (no bloco II, na sala do 2º ano do curso de Psicologia).

Será exibido o premiado drama “Hotel Ruanda” (2004), baseado em uma triste história real. A sessão é gratuita e aberta ao público, e logo após haverá um debate mediado pelos professores Felipe Brida e Lilian Cantelle. Os participantes receberão certificado.

Sinopse:
Durante os conflitos políticos entre Hutus e Tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994, no período que ficou conhecido como o Genocídio de Ruanda, o filme relata a história verídica de Paul Rusesabagina (Don Cheadle), gerente do Hotel des Milles Collines, que toma a decisão corajosa de abrigar sozinho mais de 1.260 refugiados, salvando suas vidas. O filme é uma coprodução Inglaterra/África do Sul/Itália, que recebeu três indicações ao Oscar, três indicações ao Globo de Ouro e uma ao Bafta.

Fonte: Assessoria/IMES Catanduva

Be the first to comment on "Campus do Imes recebe edição especial do Cine Debate nesta sexta-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*