50% de desconto em passagens aéreas. Vai perder?

Um site de descontos promete para você que vai te deixar viajar muito feliz, Com passagem aérea mais barata, é claro. Trata-se do  NaHora.com. Especializado em destinos de feriados, melhores lugares para passar o final de semana, férias surpresas para visitar a família ou qualquer ideia de viagem que você tenha hoje e queira ir semana que vem.

A vida deve ser espontânea e cheia de experiências. Cada final de semana pode e deve ser histórico. Cada segundo de lazer é importante.

O que faz: É uma plataforma que vende passagens aéreas com até 50% de desconto, para voos que irão decolar em até 15 dias.

Que problema resolve: Aumenta o turismo doméstico, uma vez que aumenta o acesso a um meio de transporte rápido e mais barato. Do lado das companhias aéreas, a startup consegue ocupar os cerca de 20% de assentos que ficam vagos nos voos domésticos.

O que a torna especial: A startup mapea preços online e offline (chamados de tarifas públicas e privadas), e com isso consegue os descontos. Modelo de negócio: A empresa cobra uma porcentagem em cima de cada venda de passagens.

Como surgiu: A história da NaHora.com começa em 2010, quando Maria Alice, que trabalhava no setor de turismo, ganhou o Prêmio Santander de Empreendedorismo com um negócio de ofertas last minute. Mas a falta de um sócio de tecnologia dificultaram o negócio. Em 2016, ela encontrou os sócios e construíram uma plataforma teste. No início, vendiam ingressos culturais. Em seguida, no programa de aceleração da Startup Farm, as mentorias e validações os fizeram pivotar, e passaram a vender passagens aéreas.

Estágio atual: A equipe trabalha no Google Campus São Paulo e a plataforma tem 20 mil usuários cadastrados. Aceleração: Foi acelerada em Novembro de 2016 pela Startup Farm e foi selecionada para o The S Factory, um programa de aceleração para fundadoras mulheres organizado pelo Startup Chile. Investimento recebido: Não informado. Necessidade de investimento: Os sócios pretendem fechar uma rodada de investimento no segundo semestre de 2017, mas o valor não foi definido.

Mercado e concorrentes: “Hoje, ainda existem 40 milhões de turistas que viajam de ônibus. E isso acontece, principalmente, por causa do preço”, diz Maria Alice. Ela considera como concorrentes qualquer meio online de venda de passagens aéreas.

Maiores desafios: “Pretendemos mudar o fluxo do e-mail para a tela, melhorando a experiência do cliente”, conta a CEO. Hoje, a startup envia as ofertas de passagens via e-mail.

Visão de futuro: “Queremos ser uma solução para incentivar o turismo e a aproximação das pessoas. No futuro, queremos ser a melhor plataforma online para compra de passagens aéreas”, diz Maria Alice.

Be the first to comment on "50% de desconto em passagens aéreas. Vai perder?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*